Arquivo de abril de 2013

Uma explosão de sabores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ainda falando sobre a tendência de releituras dos doces clássicos com um toque gourmet, que foi tema do nosso post no dia 24/04/2013 (clique aqui se você não leu), vamos falar do clássico dos clássicos, o doce que não pode faltar em qualquer balcão de padaria: a bomba.

beliscos01ed44

Foto: Divulgação

O doce vem atraindo a atenção dos paulistanos graça a Faire La Bombe, doceria que está fazendo grande sucesso. Localizada  em Pinheiros, a loja  se especializou na fabricação de bombas, ou éclair no francês original.

O nome éclair deriva da palavra em francês para relâmpago e, assim como o nome “bomba” em português, diz respeito ao fato de, à primeira mordida, o doce “estourar” na boca com seu recheio cremoso. Na maioria dos idiomas ocidentais, o doce é conhecido pelo nome em francês, exceto em espanhol em que é tratado como pepito.

Já o nome da loja, Faire La Bombe, faz alusão à expressão francesa (algo como “viver a vida intensamente”) e o apelido do éclair no Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No charmoso salão azul, com pequenas mesas, o balcão, onde repousam as delicadas delícias que saem da cozinha envidraçada,atraem todos os olhares.  São cerca de 13  sabores, vendidos em dois tamanhos, 6 e 12 centímetros.  A massa é macia e tem a consistência exata para segurar o recheio abundante.

Os clássicos, como chocolate e creme (coberta com chocolate, é claro), são quase obrigatórios. Aposte também em sabores criativos, como frutas vermelhas, com um toque azedinho, avelãs (com creme aveludado e nada enjoativo) ou pistache, que já é a bomba mais pedida da loja. A mais surpreendente é a de blueberry (mirtilo), que mescla a fruta azulada com um levíssimo creme de queijo mascarpone.

É de dar água na boca ou não é?

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

O bolo do momento

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chega de pasta americana e glacê! A novidade do momento é deixar o recheio do bolo a mostra, daquele jeito que só de olhar faz você salivar.

O nome da novidade? Naked cake (bolo pelado), que veio diretamente dos Estados Unidos para ser estrela dos casamentos por aqui.

img-485787-naked-cake20130222121361546815

Foto: Divulgação

Ele não tem cobertura de glacê ou pasta americana e se parece com os bolos da vovó. O recheio aparente e a decoração com flores ou frutas garantem seu charme e são uma tentação. Como aguçam o paladar, despertando a vontade de comer, está renovando o papel do bolo nas festas de casamento. Com tantas opções nos cardápios das festas, o bolo estava ficando de lado, perdendo seu papel de grande protagonista da festa. Mas o naked dá vontade de provar. Não sobra nada para contar história no dia seguinte.

Este  tipo de bolo tem um estilo bem romântico, combina com uma cerimônia mais discreta ou uma com estilo mais campestre, delicado e à luz do dia e mini-weddings. O bolo tem que se harmonizar com a decoração e para quem está procurando glamour, esse bolo pode não ser a melhor opção. Para combiná-lo com outros elementos da festa, a dica é apostar nos recheios coloridos e aqui não há limites para a criatividade. Vale o gosto dos noivos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um incoveniente do naked cake é seu processo de  logística que exige cuidados. O transporte é bem delicado e para evitar que ele despenque, às vezes é necessário que seja montado no próprio local da festa. Durante a comemoração, evite deixar o bolo em locais sem refrigeração, muito calor pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme.

Nós adoramos o naked cake e vocês?

(Tânia Tiburzio)
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Muito além de um cupcake

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Depois do sucesso dos bolinhos e dos brigadeiros, uma nova geração de doces promete virar febre gastronômica nacional.

No maravilhoso e encantador mundo das guloseimas, a tendência é revisitar velhos clássicos em versões gourmet, adicionando ingredientes inusitados e visual requintado.

Nós amamos novidades, nem que sejam apenas uma releitura do antigo, e mostramos aqui para vocês um pouco desta tendência.

PUDIM

No ateliê Fôrma de Pudim, o pudim tradicional, típico da infância ganhou ares gourmet com uma receita que mistura as técnicas do creme brulée, doce francês com cobertura caramelizada, com a do pudim tradicional. O resultado é um sucesso! A caixa -degustação traz, em porções mini, versões criativas como a de pistache e a de brigadeiro.

kitfôrma_brunahaddad-0144

Foto: Divulgação

 

CAKE POP 

O cake pop (ou pop cake), como diz o nome, é um bolinho no palito, banhado no chocolate que fica igual a um pirulito. A guloseima é perfeita para decorar festas infantis, mas pode e deve ser usada em qualquer tipo de evento, pois deixa qualquer mesa com um visual incrível. Conheça os cake pops da Drika Novaes e se apaixone também por essas delícias.

Foto: Divulgação

Foto: Google

BEM-CASADO

Soberano absoluto nos casamentos, ele agora é vendido na pronta entrega e aparece em todos os tipos de festa, são os bem-nascidos e os bem-batizados, por exemplo. Na Fina Nata você encontra 10 opções de sabores de bem-casados, tais como: capim santo, gengibre com canela, papaia com cassis, doce de leite com coco, baba de moça, chocolate com pimenta, tradicional, gianduia, pistache e paçoca. Mas sem dúvida o melhor de tudo desta novidade é  não precisar mais esperar por casamentos para saborear um bem-casado.

SONY DSC

Foto: Divulgação

 

QUINDIM

Doce de origem portuguesa, o quindim volta com força total nas mãos nas mãos da quituteira Cátia Farias Fantone, que junto com sua família criou a Bendito Quindim, primeira casa do mundo especializada em quindins gourmets. São cerca de 15 sabores, entre eles maracujá, chocolate, amaretto, damasco e café.

quindim

Foto: Divulgação

 

GLAMMIE

Sucesso em Nova Iorque, o whoopie, biscoito de chocolate com marshmallow no meio, ganhou releitura na La Vie en Douce, com diferentes recheios (framboesa, limão, maracujá, bem casado e brigadeiro extra brutt) e cobertura de chocolate branco colorido.

 

glammies

Foto: Divulgação

 

 

Na praia com o Nick

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Era aniversário de um ano do Nick e os pais cariocas adorariam comemorar na praia, mas sabiam que seria  mio complicado, então decidiram que a praia viria para a capital paulista.

Só faltou o mar na festa do pequeno, porque o resto veio direitinho: pranchas de surf, areia, sorvete Rocinha, coco gelado e até (pasmem) Biscoito Globo.

Tudo muito lindo, colorido e maneiro, como dizem os cariocas.

Buffet R2Cbolo e doces Carol Buarque, móveis e decoração Renata França, fotos Carola Montoro.

nick03

nick07

nick02

nick04

nick

nick13

_nick10

nick11

 

Um ano da Gabriela

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma festa fofa para os amigos mais íntimos na própria residência da família, foi a escolha dos papais para comemorarem o primeiro aniversário da pequena Gabriela.

Ursinhos,muito rosa e  doces incríveis, tudo feito para encantar  e alegrar as crianças e também os adultos.

O bolo é da Paula Gradícola, doces Zuly, cup cakes Confetti e Cup Cakes.

Fotos de Hermes Contesini.

Gabriela 1 Ano-9981

Gabriela 1 Ano-9974

Gabriela 1 Ano-9968

Gabriela 1 Ano-9973

Gabriela 1 Ano-9971

Gabriela 1 Ano-0007

Bodas de 10 anos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Se tem uma coisa que deve ser comemorada são as Bodas de 10 anos, pois se trata de uma grande conquista do casal, uma vitória do amor e do companheirismo sobre as adversidades da vida a dois.

Ana e o Galdino não tiveram dúvidas ao planejar a festa de Bodas de Estanho: queriam uma festa repleta de pessoas queridas, música, alegria, animação e tudo mais de bom, bonito e gostoso que eles mereciam.

Foi uma honra participar deste momento tão especial na vida do casal e fica aqui uma dica: é sempre uma delícia celebrar o amor.

A festa foi realizada no 011 Eventos com buffet Quitutaria, bolo Carol Buarque, banda Frank Elvis, DJ Muzik Produções, fotos Carla Camp e filmagem Jean Paulo Films.

0275

0288

0336

0382

0357

0372

0416

0361

1109

Como escolher o fotógrafo para seu evento

quarta-feira, 3 de abril de 2013

foto (1)

 

 

Os eventos não param de acontecer e os fotógrafos também se multiplicam na mesma velocidade. Diante de muitas ofertas é muito difícil escolher o profissional que contará a história do seu casamento, aniversário, bodas ou qualquer outra comemoração em forma de imagens.

Assim, o que fazer então para não errar na hora de escolher um fotógrafo?

Para ajudar, seguem algumas dicas:

1- A indicação dos amigos

Quando pedimos indicação a alguém é porque a opinião deste alguém conta, e muito. Como o serviço da fotografia de eventos é consumido a medida que é produzido, fica difícil para as pessoas  fazerem uma prova e certificarem-se se o nível do serviço prestado é ou não o que nós procuramos. No caso buffet, música, maquiagem, salão de festas, é possível conhecer, provar e degustar antes da contratação, mas no caso da fotografia isso não ocorre. Sendo assim é importante que se peça indicação para amigos que já fizeram uso de serviços de fotografia. Elas poderão contar como foi a experiência com os fotógrafos contratados.

2- Preço e qualidade andam juntos, quase sempre

É preciso entender que existem diversos tipos e níveis de fotógrafos, como qualquer outro profissional da área de serviços. Para se ter uma ideia do nível de um fotógrafo é importante saber o valor que ele cobra. Dessa forma já se pode antecipar do nível do serviço que será contratado. Partimos da premissa que qualidade e preço sempre andam juntos, ou quase sempre. Se o fotógrafo é competente, há mais gente querendo contratá-lo e consequentemente ele pode cobrar mais.

Se você busca algo de muita qualidade, preocupe-se com preço sim e esteja disposto a pagar mais por isso. Um profissional que está sempre atualizado, realizando cursos, participando de feiras e adquirindo novos equipamentos, com certeza cobrará um preço mais alto.

3- Peça ao fotógrafo para ver álbuns de eventos anteriores

Falar que o fotógrafo é bom ou tem bom gosto é relativo. Bom gosto para quem? Bom baseado em qual parâmetro? Quando o fotógrafo apresenta um álbum ele simplesmente  apresenta as suas ideias e a forma como ele enxerga determinados eventos. Será que a apresentação de suas ideias é consistente? Ela é regular do início ao fim? O nível das imagens, a luz, a composição, o acabamento do álbum e o tratamento e pós-produção variam muito no decorrer de um álbum ou são regulares?

Assim, importante que ele apresente álbuns completos, do início ao fim, de eventos anteriores. Quando ele apresenta um álbum com vários eventos torna-se difícil identificar esta consistência, esta unidade de pensamento e forma. É bem mais fácil fazer uma ou duas boas imagens de cada evento fotografado e compilá-las em um belo portfólio. Por outro lado, ao ver um álbum com um só evento, do início ao fim, fica mais fácil identificar o grau de consistência do fotógrafo. Se ele apresenta ou não variações, se ele é o que se espera da capa até última página.

4- É preciso se identificar com as imagens

O que foi visto no álbum é o que o fotógrafo pode te oferecer. É comum se contratar um fotógrafo e trazer para ele imagens de outros profissionais dizendo que é isso que esperam do seu trabalho. A fotografia é pessoal e intransferível. A forma como um fotógrafo produz imagens é a forma como ele vê a vida. Ela é única. Não existe um fotógrafo igual a outro. Quando o cliente não se identifica com as imagens do fotógrafo, é sinal que este não é o fotógrafo indicado.

 5- Eventos infantis

Dedique ao máximo na tarefa de escolher o fotógrafo para festa infantil , todo o tempo gasto será bem recompensado. As crianças crescem rápido e as fotos delas serão uma recordação para a vida toda. Procure contratar o um fotógrafo com experiência em eventos infantis, porque este tipo de evento tem uma dinâmica diferente e é preciso muita sensibilidade e para captar as emoções das crianças.

O fotógrafo de eventos infantis, deve procurar saber muito sobre a criança: idade, se é tímida, do que ela gosta, qual o tema da festa. Tudo isso contribui para fazer um trabalho mais personalizado.

 6- Afinidade conta muito

Não basta apenas se identificar com as imagens do fotógrafo. Caso não haja empatia com a pessoa do fotógrafo é melhor não contratá-lo. Se não há afinidade, não há liberdade e as pessoas não se sentirão a vontade na hora da fotografia. Da mesma forma, se o fotógrafo não se sente bem com o cliente que quer contratá-lo, melhor recusar educadamente o trabalho em respeito a si e ao cliente que merece um serviço de alto nível.

7- Contrato

Por fim, é necessário, para a tranquilidade de ambas as partes, assinar um contrato. Um contrato que deixe bem claro direitos e responsabilidades de todos os envolvidos. Para mim o contrato existe para não ser utilizado. O combinado e registrado não sai caro para ninguém. Se você contrata um fotógrafo sem a formalidade do contrato assinado, não poderá depois reclamar que o que foi prometido não foi cumprido.